APRESENTAÇÃO


11ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes

     Múltipla, provocadora e em constante transformação, a Aldeia Sesc Guajajara de Artes no período de 02 a 08 de dezembro, abre seus caminhos para um novo ciclo, celebrando corpo, arte e território em um grandioso rito festivo. Nesta edição, inspirando-se na imagem de uma Aldeia Antropofágica, a Aldeia devora a cidade e a si própria, propondo um novo repertório de ações, fruto do amadurecimento de perspectivas e estratégias de difusão cultural, reforçando o compromisso do Programa Cultura com a promoção de ações qualificadas e inovadoras, em consonância com as Diretrizes Institucionais do Sesc.
Acreditando que a transformação é um valor celebrado pela instituição e encorajado cotidianamente em atividades e projetos, a exemplo da própria Aldeia Sesc Guajajara de Artes, a sua 11ª edição também comemora os 70 anos de atuação do Sesc no Brasil.
Ao longo de uma década, a Aldeia tem se fixado na agenda cultural da cidade como uma das principais vitrines para a produção artística do estado, possibilitando um valioso espaço de intercâmbio com importantes criadores do panorama nacional. É a partir deste legado que a 11ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes mergulha no conceito de antropofagia cultural para pensar um elenco de possibilidades de intervenção no contexto local.
Serão quase 80 ações devorando a cidade durante 07 dias de programação. Artes Cênicas, Artes Visuais, Música, Cinema, Literarutura, Performances, Intervenções, oficinas, palestras, intercâmbio, residencias, workshop, contações de histórias, saraus, entre outras ações híbridas que contribuirão para a difusão da produção cultural no Estado, reafirmando o protagonismo da ação finalística do Sesc.


aldeiasescguajajaradeartes@gmail.com

Isoneth Almeida,Carolina Aragão,
Betania Pinheiro, Paula Barros,
  Lisiana Bessa, Ellen Rose, Gizelly Almeida e Josiane Silva