29 de nov. de 2016

11ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes, uma Aldeia Antropofágica.




Múltipla, provocadora e em constante transformação, a 11ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes abre seus caminhos para um novo ciclo, celebrando corpo, arte e território em um grandioso rito festivo. Nesta edição, inspirando-se na imagem de uma Aldeia Antropofágica, a Aldeia devora a cidade e a si própria, propondo um novo repertório de ações, fruto do amadurecimento de perspectivas e estratégias de difusão cultural.

Ao longo de uma década, o festival tem se fixado na agenda cultural da cidade como uma das principais vitrines para a produção artística do estado, possibilitando um valioso espaço de intercâmbio com importantes criadores do panorama nacional. Integrado à Rede Sesc de Intercâmbio e Difusão das Artes Cênicas por meio do Palco Giratório, o evento vai apresentar uma vasta programação, diversa e híbrida em linguagens artísticas, incluindo expressões da cultura popular local. O objetivo é garantir maior visibilidade à produção artística maranhense, com atenção aos processos de criação autoral e em arte contemporânea, bem como o fortalecimento dos circuitos alternativos e espaços independentes.

Nesse ano, as propostas para a 11ª Aldeia Sesc Guajajara dissolvem os contornos dos gêneros artísticos, explorando novos cenários para realização da mostra. Além dos shows musicais, mostras de cinema, exposições, intervenções urbanas, apresentações de espetáculos e performances, dentre outras ações, o festival oferece um conjunto de ações formativas que contribuem significativamente para a qualificação de profissionais, produtores, estudantes e comunidade em geral.

Após o êxito de sua edição comemorativa de 10 anos, a Aldeia mantém seu perfil inquietante, caleidoscópico e inovador, com uma programação que pretende fixar cada vez mais a marca Sesc na dinamização do calendário cultural do estado. 

A aldeia antropofágica, acontece de 02 a 08 de novembro. Fique de olho no lançamento da programação e participe conosco.