1 de dez. de 2015

Aldeia Sesc Guajajara de Artes e Sebo no Chão agitam domingo Cohatrac

Tudo cooperou para o sucesso do evento, desde os fatores climáticos até os participantes, com destaque para o apoio da Aldeia Guajajara de Artes

TEXTO: GERALDO IENSEN / EDIÇÃO: LIDENEY RIBEIRO


No domingo (29), a 10ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes se juntou aos artistas e público do Cohatrac. O Movimento Sebo no Chão, um dos mais expressivos dos últimos tempos, entra na programação da Aldeia com muito merecimento. Daquele bairro e daquele movimento tem saído um time de grandes músicos e compositores. A programação começou às 17h, na Praça Nossa Senhora de Nazaré no Cohatrac e contou com música, artes visuais, venda e troca de livros e vinis, videoprojeções e muito mais, encerrando com shows de Memel Nogueira, O Vórtice, Núbia Rodrigues e Raja.

O Movimento Sebo no Chão surgiu em 2013, no bairro do Cohatrac, com o objetivo de reunir apreciadores de literatura, música, cinema e arte de uma maneira geral. O evento acontece todos os domingo depois do pôr do sol, na Praça Nossa Senhora de Nazaré, com troca e venda de livros, comida vegetariana, malabares, música autoral e interação por meio de discussões sobre os mais variados temas.


Uma novidade foi a “Feira da Gratidão”, em que as pessoas levavam coisas que não queriam mais e trocavam por outras. No cardápio vegetariano: hambúrguer de feijão preto com molho árabe.

Segundo seus organizadores, o último domingo foi mágico. Tudo cooperou para o sucesso do evento, desde os fatores climáticos até os participantes, com destaque para o apoio da Aldeia Guajajara de Artes. “A todas as pessoas que querem, pensam e lutam por um ambiente onde a cultura livre e gratuita prevaleça e dançam esse ritmo conosco. O nosso muito obrigado e vida longa a Aldeia Sesc Guajajara de Artes”, publicaram agradecidos em página na rede social.

Nesta edição, o movimento começou o fim da tarde, como toda a intensidade das características do Sebo no Chão e mais uma coleção de shows imperdíveis inciando com Memel Nogueira, às 20 horas; O Vórtice, às 21; Núbia Rodrigues, às 22 e o Raja encerrando a noite.